terça-feira, 20 de maio de 2014

Adão e Eva

            Após o descanso de Deus, as ervas e frutos, ainda não havia crescido, pois Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra e não havia um homem, para rega-la, somente um vapor que subia da terra.            
            Então, Deus juntou pó da terra, e fez o homem, soprou em suas narinas e lhe deu o fôlego de vida, e lhe colocou o nome de Adão.            
            Deus, colocou Adão, no meio do jardim do Éden,para cultivá-lo e guarda-lo; E Deus lhe disse: De toda arvore do jardim comeras, menos da arvore do conhecimento do bem e do mal, por que se comer dela, certamente você irá morrer.
          Adão, andava livremente pelo jardim e cuidava de tudo, ele passou a colocar o nome em todos os animais, as aves, os peixes, os domésticos, em todos eles Deus lhe deu inteligência, e assim foi fazendo.             
           Mas viu Deus também, que não era bom que o homem vivesse só; então Deus criou para si uma companheira, fez com que Adão caísse num profundo sono, e retirou uma de suas costelas, e no lugar preencheu com carne,e dessa costela, Deus formou Eva.           
            E quando Adão a viu, ele disse: essa é minha esposa, osso do meu osso e carne da minha carne, pois de mim, foi criada. E eles estão nus, e não tiveram vergonha nenhuma.           
           Um dia, enquanto Eva passeava pelo jardim, lhe apareceu o animal mais astuto que Deus havia criado, a serpente, que ali, estava sendo usada pelo inimigo.              
         A serpente então lhe disse: -Deus disse para você não comer da arvore do bem e do mal:                   Eva: - Sim, ele disse que se comermos,certamente iremos morrer.             
        Serpente: _ Com certeza você não vai morrer, ele não quer que você a coma, para que não seja, tão sábio e conhecedores de tudo como ele.               
        Vendo a mulher que o fruto era agradável aos olhos e rapidamente ela comeu, quando Adão se aproximou, Eva a ofereceu, dizendo as mesma palavras da serpente, e ele também comeu.               E os olhos dos dois se abrirão e tiveram vergonha, e correram , fizeram para si, roupas com folhas de figueiras, e se esconderam.                
         E como era de costume, todos os dias a tarde, Deus passeava pelo jardim do Éden, e Deus os chamou.  Deus: - Onde estás?              
               Adão e Eva: - Ouvimos sua voz pelo meio do jardim e nos escondemos, porque estamos nus, e tivemos vergonha.               
              Deus: - E quem disse, que vocês estão nus? Comeram da árvore, que eu ordenei que não comesse?               
             Adão: A mulher que me deu por esposa, me enganou e me deu da fruta e eu comi.                             Deus: - Eva porque fez isso?               
            Eva: Senhor, a serpente que criou e colocou no meio do jardim, me enganou e eu comi.                    Deus, vendo tudo o que a serpente fez, disse: - Serpente, maldita será entre todos os animais domésticos e selvagens, rastejara sobre o seu próprio ventre e para sempre pó irá comer.               - Mulher, sobre ti, colocarei dores imensas na tua gravidez, e com muitas dores darás a luz,e o teu marido, em ti mandará.              
          - Homem, porque ouviu sua mulher, sobre a terra,serás o seu ganho, e com o suor do seu trabalho alimentarás você e sua família.                  
           Deus faz roupas de pele para o homem e a mulher. E assim, Deus os colocou para fora do jardim do Éden. E colocou Querubins com uma espada, na entrada do jardim, para guardar o caminho da arvore da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário